O domínio do Bitcoin está longe de desencadear um rally de 30% contra os Alts

O esmagamento do bitcoin por $12.000 deu à moeda criptográfica impulso e energia suficientes para tirar $13.000 e revisitar os máximos do ano passado. Mas enquanto o fez, fez com que altcoins como Ethereum, Chainlink, e dezenas de outros sangrassem em relação ao BTC.

Ele deixou alts em uma posição precária, potencialmente prestes a ser deixado para morrer pelo domínio de Bitcoin Future  e um possível rally de 30% a partir daqui.

Lembre-se da temporada de Altcoin Once In A Lifetime e da alta de Bitcoin

O Bitcoin chegou pela primeira vez após a Grande Recessão de 2008. Em poucos anos, a própria tecnologia subjacente tomou nova vida sob a forma de altcoins, muitos projetados para melhorar de alguma forma a moeda criptográfica original.

O Ethereum acrescentou contratos inteligentes, enquanto a Litecoin procurou melhorar a velocidade e afrouxar ligeiramente a oferta apertada. Outras foram criadas para resolver a escalabilidade.

Nenhum altcoin conseguiu vencer o Bitcoin em seu próprio jogo, mas o fascínio da próxima grande coisa em criptografia causou um frenesi de FOMO depois que o Bitcoin explodiu para $20.000. O hipercrescimento em toda a indústria de criptografia tanto no capital como no total de moedas criadas, causou o domínio da BTC, uma métrica que mede o peso do ativo criptográfico superior em relação ao resto do total de criptogramas do mercado, para mergulhar.

Uma métrica que antes nunca se rompeu abaixo de 95%, dentro de um ou dois anos caiu para 35% de domínio. O Ethereum devorou um pedaço significativo, junto com o XRP, e outros dez principais ativos.

Dominância do BTC em posição de acabar com o Alt Rally Alt, começar a limpeza da ardósia em 2022

Quase quatro anos depois, e agora a Bitcoin está voltando para as alturas de que se quebrou, e tudo isso pode acontecer com um prazo de duas semanas próximo acima da faixa do meio Bollinger.

Um fechamento acima da média móvel da qual os dois desvios padrão são derivados é um sinal longo ou curto. Note que os dois fechamentos anteriores acima da banda do meio-BB resultaram em uma subida superior a 30% a cada vez. Fechando abaixo do BTC.D do meio é que o BTC.D saiu da extremidade profunda e deu o pontapé inicial da primeira temporada de altcoin.

Uma cabeça e ombros invertidos na parte inferior do BTC.D atingiram o pico quando a bolha criptográfica estalou, e uma quebra do decote levou Bitcoin até o topo em 2019, onde altcoins foram dizimados em seu rastro.

Outro rali de 30% do Bollinger Band médio que poderia resultar de um fechamento de duas semanas acima do nível chave, levaria o domínio do BTC até 85%, coincidindo com os níveis de resistência e suporte da análise técnica, assim como o reteste de um padrão de cunha ascendente e formando a cabeça em mais um padrão de reversão.

A combinação dos padrões de análise técnica com o indicador mostra como a ação do preço entre Bitcoin e altcoins poderia se desenrolar no próximo ano.

A nova corrida de touro da Bitcoin começa e novos máximos de todos os tempos podem causar alts no tanque, como os analistas esperam, mas quando finalmente se voltar no final de 2022, outra época épica de altcoin será devida.